Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Oscar 2013: indicados ao prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação


Esse é para quem curte animação.
Os cinco curtas indicados ao prêmio de Melhor Curta-Metragem de Animação do Oscar 2013 na íntegra!


Paperman

Começamos a lista com o lindo Paperman. Este curta é basicamente o mais famoso e consequentemente, o favorito também. Dos Estúdios Disney (daí a fama), o visual e a poesia impressionam.





Head Over Heels

Mais um curta de temática sensível.



Adam and Dog

Apontado por muitos como o melhor do grupo, Adam and Dog narra uma história bíblica de Adão e seu cachorro, o primeiro cão do mundo. O diretor de 27 anos, Minkyu Lee, apresenta os fatos do ponto de vista do cachorro de sua relação com Adão e o Jardim do Éden. No mínimo, te emocionará. Para quem se interessar, o Tumblr oficial documenta detalhes do processo de animação.



Fresh Guacamole

Adam Pesapane, ou PES como é comumente conhecido, é o diretor e roteirista de Fresh Guacamole (vale lembrar que PES esteve no Brasil em 2012, participando do evento Anima Mundi). Talvez o menos comercial da lista, o curta em stop-motion retrata o preparo de um guacamole com ingredientes peculiares. As “sacadas” do diretor são bem divertidas.





The Longest Daycare

Sem dúvidas, é de longe o curta mais engraçado de todos. Também, não era de se esperar outra coisa da família politicamente incorreta mais famosa da televisão. A protagonista é a pequena Maggie Simpson em um dia na creche Ayn Rand School for Tots. O diretor foi David Silverman, o mesmo de Os Simpsons – o Filme, de 2007. Mesmo sem nenhuma fala, a animação promete agradar aos fãs, assim como já conquistou a predileção de muitos críticos de cinema.

Clique aqui para assistir (não permitem embed do vídeo).
Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário