Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Diferença entre iphone e IPhone

Na semana passada a fabricante brasileira Gradiente anunciou a renovação da linha de produtos iphone com novos smartphones. Com isso, passamos a ter no mercado dois celulares de nome similar, sendo que aquele fabricado pela Apple se destaca no noticiário de tecnologia. A Gradiente divulga agora um vídeo que mostra as diferenças entre os dois gadgets.




De acordo com a companhia, no ano 2000 tiveram a ideia do internet phone, um telefone que tivesse internet. “Mas o nome ficou grande demais. Eles abreviaram para iphone. Pronto, estava lançado aqui no Brasil o primeiro ‘iphone’, o Gradiente IPhone.” A Gradiente detém a marca IPhone no país desde 2008, quando obteve do INPI, órgão responsável por delegar propriedade intelectual. “Agora em 2012 a Gradiente está de volta ao mercado e relança o seu Gradiente IPhone”.

O vídeo vai além ao explicitar as diferenças entre os celulares. O iPhone 5 apresenta melhor velocidade e resolução de tela, além de rodar o sistema iOS. Por sua vez, o Gradiente IPhone roda sistema Android. “É um smartphone muito bom!”, diz a narradora do vídeo num tom um tanto constrangido por compará-lo a um dos celulares mais desejados e avançados do mercado. E continua: afirma que roda Android, do principal concorrente da Apple, o Google, e oferece slots para dois SIM cards, “um diferencial que os brasileiros adoram”.

iPhone original foi apresentado em 2007 pelo finado Steve Jobs, então comandante-em-chefe da Apple. Ou seja, a Gradiente esteve sete anos à frente da companhia mais valiosa do mundo ao solicitar o registro do termo IPhone. O tocador de músicas iPod foi apresentado ao mercado em 2001 – novamente, Gradiente na frente. Voltando ainda mais no tempo, consta-nos que os computadores iMac chegaram às lojas dos Estados Unidos em 1998. Não dava para saber naquela época que a Apple adotaria a icônica vogal “i” como caminho mais fácil para batizar os produtos resolucionários que vende.

Fonte: tecnoblog.net

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário